Adeus 2018, Olá 2019 e finalmente ciclismo de estrada!

A espera já é muita, no entanto os amantes e adeptos de ciclismo podem suspirar de alívio uma vez que o ciclismo está de regresso já no 1º dia de 2019! Pode não ser uma prova oficial, mas a Lexus Blackburn Bay Crits marca o início da temporada para muitos dos ciclistas que aproveitam para ganhar ritmo em direção a outras provas.



Após a ausência do ano passado devido a conflitos de calendário, a Bay Crits está de regresso. Do dia 1 ao dia 3, o pelotão fará 3 critérios na região de Geelong, provas de curta quilometragem, feitas em circuitos, e com apenas uma hora de competição. Os circuitos variam entre os 650 metros e os 1920 metros.

Caleb Ewan, triplo vencedor desta competição, é a grande figura presente, ele que vai fazer a estreia com as cores da Lotto-Soudal. Os nomes importantes a estarem à partida são Brenton Jones, vencedor em 2014, Nathan Haas, Heinrich Haussler, Miles Scotson e Jay McCarthy.



Mal acaba a Bay Crits começam os Campeonatos Nacionais na Austrália e na Nova Zelândia. De 4 a 8 vão decorrer todas as provas, começando com o Criterium na Austrália e o contra-relógio na Nova Zelândia no dia 4. Dia 6 serão as provas de estrada nos dois países da Oceânia e no dia 8 a prova de estrada na Austrália. Após todas estas provas, o Tour Down Under abre o World Tour, a 10 de Janeiro.

Uma semana repleta de ciclismo para abrir a temporada de 2019! Como sempre nós estaremos por cá para noticiar os resultados das diversas provas.



, , ,