Bouhanni confirma grande momento de forma e ganha em casa

Começou hoje o Tour de la Provence, em França. Uma competição do escalão 2.Pro e conta com um elenco de luxo, não só várias equipas World Tour, mas também nomes sonantes. A primeira etapa foi simples, dominada pela juventude numa fase inicial, onde Johan Jacobs, Charlie Quartermann, Romain Combaud e Louis Louvet se escaparam.




Tendo um máximo de 3:30 de avanço, as equipas dos sprinters não tiveram dificuldades em alcançar este quarteto. A Deceuninck-Quick Step trabalhava no pelotão a 3 kms do fim, o que era de estranhar não tenho um sprinter puro, mas revelou-se o plano, um ataque em solitário de Remi Cavagna.

A Team Ineos estava atenta e absorveu Cavagna, procurando lançar Lawless. No entanto, quem lançou o sprint primeiro e parecia bem encaminhado foi Jakub Mareczko. Só que a distância na frente foi demasiada e acabou por ser Nacer Bouhanni a festejar o triunfo, dias depois de perder o Saudi Tour na última etapa. Mareczko ainda aguentou para ser 2º e Giacomo Nizzolo foi o 3º. Dos candidatos à vitória ninguém perdeu tempo.




, , , , , , ,