CCC Team terá 3 reforços de peso para a montanha em 2020

No seu ano de estreia no World Tour é normal que a CCC Team tenha lacunas no seu plantel, nem uma fusão parcial com a BMC evitou isso. Focando-se claramente nas clássicas da Primavera em redor de Greg van Avermaet a formação polaca descurou um pouco as provas por etapas e o foco no mercado de transferências será precisamente ter melhores prestações na montanha e nas classificações gerais.




Para isso, e capacidade orçamental não falta, a CCC Team prepara-se para contratar Ilnur Zakarin, um grande líder para 2020. A Katusha-Alpecin está em grandes dificuldades e a sua continuidade é incerta, o que facilitará esta operação. Zakarin foi 10º e vencedor de uma etapa no Giro este ano e tem um bom histórico em Grandes Voltas, finalizando em 5º no Giro e 3º na Vuelta em 2017. O russo fará 30 anos em Setembro e portanto será um movimento decisivo na sua carreira, saindo pela primeira vez de uma estrutura russa, veremos como se vai adaptar.

Desde o Giro, onde Fausto Masnada ganhou uma etapa e esteve próximo de ganhar mais duas, que se fala de uma possível saída do italiano para a equipa polaca. Hoje a imprensa polaca e belga refere que estas 3 transferências que falamos aqui estão mesmo concretizadas. Aos 25 anos o talentoso italiano irá subir ao World Tour depois de 3 temporadas ao serviço da Androni de Gianni Savio, onde em 2018 e 2019 foi um líder. Um puro trepador muito combativo é garantia de estar na luta por etapas de alta montanha.




O 3º trepador trata-se de um regresso. Depois de um fabuloso Giro em 2017, onde foi 12º e andou com os melhores na 3ª semana, Jan Hirt saiu da CCC para a Astana. Na formação cazaque o checo de 28 anos confirmou todo o seu valor na montanha, especialmente em 2019, mas com funções diferentes. Ajudou imenso os seus líderes, nomeadamente Miguel Angel Lopez, e foi recentemente 5º na Volta a Suiça, onde teve uma rara oportunidade de liderar a equipa. Jan Hirt é muito consistente e anda sempre muito bem em provas de 1 semana e na 3ª semana das Grandes Voltas.



, , , , , ,