Ciclismo de regresso na Bélgica e com nomes de peso presentes

Os Campeonatos Nacionais da Eslovénia marcaram o regresso oficial do ciclismo no entanto agora vai ser preciso esperar até meados deste mês para as competições oficiais estarem de regresso. Antes disso, já no domingo, haverá ciclismo na Bélgica.



O Grote Prijs Vermarc Sport é a prova de que falamos. Desde que foi anunciada, mais de 400 ciclistas tentaram a sua inscrição na competição no entanto somente 169 estarão presentes. Inscrição porque este evento é considerado uma quermesse pelo que é aberta a qualquer ciclista e este tem que efetuar a inscrição.

A corrida será na região de Rotselaar, tendo um total de 164 quilómetros, feitos num circuito de 15,4 quilómetros a percorrer por 10 vezes aos quais se juntam os 4 quilómetros iniciais de zona neutra e os últimos 6 fora do circuito. As regras para o público serão muito restritas, não sendo permitindo ninguém nas zonas de partida e chegada, com estes a poderem estar nas pequenas subidas mas em número reduzido.



Esta é uma prova patrocinada pela Vermarc Sport, empresa fabricante de roupa, e que no World Tour patrocina Deceuninck-QuickStep e Lotto-Soudal. Desta forma, as duas equipas belgas estarão presentes e com nomes sonantes.

Olhando para a lista de participantes e, para além das duas equipas já destacadas, Alpecin-Fenix, Bingoal Wallonie-Bruxelles, Sport Vlaanderen Baloise e Circus-Wanty Gobert são algumas das restantes equipas presentes. Em relação a nomes, o campeão holandês Fabio Jakobsen, o campeão belga Tim Merlier, John Degenkolb, Sean de Bie, Amaury Capiot, Baptiste Planckaert, David Dekker e Danny van Poppel encontram-se entre os principais nomes a discutirem o triunfo no domingo.



, , , , ,