Daniela Reis assina com nova equipa para 2020

A campeã nacional portuguesa de estrada e de contrarrelógio, Daniela Reis, tem novo projeto para 2020. Depois de duas épocas na equipa Doltcini-Van Eyck Sport, a ciclista portuguesa de 26 anos irá alinhar na nova equipa belga, a Team Ciclotel.

Depois de uma temporada onde revalidou os títulos de campeã nacional da modalidade a ciclista nacional procura agora um novo desafio. A temporada 2019 da Doltcini não foi a melhor para a Daniela Reis, que sofreu algumas quedas e lesões durante o ano e para a equipa, visto que as suas ciclistas apenas conseguiram quatro triunfos, sendo que todas as vitórias foram em provas dos campeonatos nacionais. Aos 26 anos Daniela Reis ainda tem muito para crescer e evoluir, a experiência internacional adquirida nas últimas épocas foi e será decisiva para isso. Os destaques deste ano são o 10º posto na Vuelta a Burgos e o 14º lugar no Tour de Bretagne.


Para além da Daniela Reis, a equipa da Team Ciclotel conta já com seis ciclistas: Antri Christoforou, Kim De Baat, Valeriya Kononenko, Kirstie Van Haaften, Bryony Van Velzen e Kathrin Schweinberger. A teórica líder irá ser a austríaca de 22 anos, Kathrin Schweinberger, depois das suas boas prestações nesta temporada, com inúmeros top dez, especialmente nas provas na Bélgica. Destes nomes, a Daniela irá contar na próxima temporada com, pelo menos, duas ciclistas da antiga equipa, a belga De Baat e a holandesa Van Velzen. A ucraniana Kononenko é uma boa contra-relogista, 2 vezes campeã da Europa de juniores, várias vezes campeã nacional, teve uma boa época de 2019 aos 29 anos

Como já referimos a Team Ciclotel é uma nova equipa no panorama feminino que nesta primeira temporada contará com um total de 12 ciclistas, o plantel ainda não está fechado. A equipa ficará baseada em Espanha, na região de Calpe, até final de Fevereiro, e depois mudará a base para a Bélgica no resto da temporada. No staff conta, por exemplo, com Sander Cordeel, ex-ciclista profissional da Lotto-Soudal.

Foto: Patrice Fouques




, , , , ,