Geraint Thomas – “Todos teremos a nossa oportunidade”

Muitos dos grandes candidatos às Grandes Voltas aproveitaram a paragem do ciclismo para dar entrevistas. Depois de nomes como Nairo Quintana e Vincenzo Nibali, agora foi a vez do vencedor do Tour de France 2018, Geraint Thomas, falar.



Em entrevista à BBC, Geraint Thomas abordou diversos temas e, como seria de esperar a liderança da Team INEOS no Tour de France foi um dos assuntos falados e mostra-se confiante para a Grande Volta francesa. “Para mim, é o mesmo de sempre. Vou tentar chegar na melhor forma possível e, se um dos rapazes estiver melhor que eu, então é o nosso trabalho e deve ajudá-lo e vice-versa.”

“Todos teremos a nossa justa oportunidade porque qualquer um de nós pode ter um dia mau e isso pode não seguir que o Tour esteja acabado para ti. Já fizemos o Tour várias vezes com vários líderes.” A confiança do vencedor da Grande Boucle continua em alta, acreditando sempre nas suas capacidades.



Já sobre uma possível transferência de Chris Froome, Thomas disse “isso afeta-me indiretamente mas, ao mesmo tempo, não me deitou na cama à noite a pensar nisso. Sou colega dele desde 2008 e, obviamente, seria bom vê-lo a continuar. Damo-nos bem e trabalhamos bem juntos. Somos honestos um com o outro mas o que será será e deixo essa decisão apenas para ele.”

Sobre o seu calendário, o galês revelou que vai participar no Tour de L’Ain e no Critérium du Dauphiné, uma preparação totalmente francesa, algo que também acontece com muitos outros candidatos ao Tour de France. Antes e após este bloco de competição, o principal foco de Thomas será o reconhecimento de algumas etapas da Volta a França.



, , , , , ,