João Matias reforço da Aviludo/Louletano na próxima época

Foi através das redes sociais que João Matias acabou com a especulação sobre a equipa que irá representar em 2020. O sprinter português de 28 anos vai integrar a Aviludo/Louletano depois de uma estadia muito bem sucedida na Vito-Feirense-PNB, equipa que representa desde 2018.




Somou 3 vitórias nos últimos 2 anos, a 5ª etapa do G.P.N2, a 1ª tirada do G.P.J.N. e o Circuito da Moita, despedindo-se assim em beleza da formação que lhe deu mais condições para triunfar e onde evoluiu mais. A Vito-Feirense-PNB também tem permitido a João Matias concentrar-se no apuramento olímpico para Tóquio 2020 na pista.

João Matias tem uma carreira muito curiosa, passou a profissional em 2013 na actual estrutura da W52/FC Porto, estando lá até 2015. Depois encontrou refúgio em Espanha, na SuperFroiz. Os resultados foram bons, fez pódio na Vuelta a Zamora e na Vuelta a Leon e acabou por regressar em 2017 na LA Alumínios – Metalusa Blackjack e a partir daí que é quase sempre uma figura de proa nas chegadas em pelotão compacto.




Em grande parte virá colmatar a ausência de um grande sprinter puro já que Fran Rus não conseguiu render ao nível que se esperava. Será a aposta para as chegadas em pelotão compacto, sendo que nas de maior dificuldade a tarefa deverá recair sobre Vicente Garcia de Mateos. Caso se mantenha na equipa poderá reeditar uma dupla com Leonel Coutinho, que já aconteceu em 2018

Quanto à equipa da Vito-Feirense, ao que conseguimos apurar manter-se-á na estrada, mas de uma forma reestruturada devido à redução do orçamento. A aposta recairá na juventude, nomeadamente em Pedro Andrade, António Ferreira e Bernardo Saavedra, ainda existe a possibilidade de serem secundados por Oscar Pelegri e Filipe Cardoso do corrente plantel.

Foto: JN



, , , , , ,