Julian Alaphilippe abandona Vuelta a San Juan

O francês Julian Alaphilippe não irá alinhar à partida da 3ª etapa da Vuelta a San Juan, que começa dentro de algumas horas. O ciclista da Deceuninck-Quick Step era um dos candidatos à vitória final e vem realçar o pesadelo que tem sido esta prova para a formação belga.




Julian Alaphilippe já tinha dado alguns sinais de não estar a 100%, na primeira etapa cedeu 14 segundos depois de participar no lançamento do sprint e ontem também perdeu 20 segundos para o vencedor da jornada. Segundo a equipa, Alaphilippe deixa a competição devido a problemas estomacais e agora irá descansar tempo em vista o Tour Colombia 2.1, que começará dia 11 de Fevereiro.

Para a Deceuninck-Quick Step é mais um contratempo, já que Remco Evenepoel caiu na 1ª etapa e ficou com algumas mazelas e Alvaro Hodeg ainda não conseguiu estar no pódio e já teve 2 grandes oportunidades para tal. Ao que parece Evenepoel não estará muito mal fisicamente e é agora a única carta a jogar para a classificação geral, podendo começar já a afirmar a sua posição no contra-relógio de hoje.




, , , , ,