Jumbo-Visma renova aposta em jovem dinamarquês

Em tempos difíceis, com a pandemia de COVID-19, e sem provas de ciclismo, as equipas não podem parar e se os corredores tentam mostrar as cores das suas formações nas provas virtuais, os principais elementos das equipas podem começar a analisar a próxima temporada, olhando já para o mercado de transferências.



Pensando já no futuro a Team Jumbo-Visma anunciou, na manhã de hoje, a renovação de um jovem ciclista, reforçando a aposta no corredor que contratou na temporada passada. Somente com 23 anos e com uma época de estreia no World Tour muito positiva, Jonas Vingegaard renovou por dois anos, mantendo-se na estrutura da formação holandesa até ao final de 2022. Como curiosidade, Vingegaard ainda não correu em 2020.

Um ciclista que passa bem a média montanha, mas também se começa a destacar nas subidas mais longas, e tem uma boa ponta final em grupos restritos, teve como principal destaque de 2019 o triunfo numa etapa da Volta a Polónia. Uma vitória à frente do futuro vencedor da prova, Pavel Sivakov, e que foi o início de um excelente final de época, onde foi 2º na Volta a Dinamarca e 9º na Volta a Alemanha.



Vingegaard mostrou “estar feliz por pude renovar contrato com a equipa. A estadia tem sido muito boa até agora. Tenho desenvolvido muito bem e espero atingir objetivos mais altos num futuro próximo. Não há melhor equipa para mim nesta altura.”

Já o diretor desportivo, Merijn Zeeman espera que o dinamarquês “se continue a desenvolver nos próximos anos, já que é um enorme talento. Temos grandes expectativas para ele e, desta maneira, poderemos continuar a criar uma carreira cheia de sucessos em conjunto. Nestes tempos difíceis, achamos que é muito importante dar um sinal que continuamos a desenvolver a nossa equipa.”. Declarações que mostram que a renovação não é por acaso e que Vingegaard é uma aposta não só para o futuro, mas também para o presente.




, , , , ,