Lotto-Soudal e UAE Team Emirates anunciam equipa para o Tour

Ainda estamos a praticamente dois meses do Tour de France no entanto, para definir o calendário dos seus ciclistas várias equipas começam a anunciar quem irá à Grande Volta francesa. É o caso da Lotto-Soudal e da UAE Team Emirates.



Para os belgas, o objetivo é claro: vencer etapas. Ao sprint ou através de fugas, a qualidade é bastante e depois de quatro etapas conquistadas o ano passado por intermédio de Caleb Ewan (3) e Thomas de Gendt (1). A fasquia para, pelo menos, igualar tais resultados é elevada mas os ciclistas têm a experiência e qualidade suficiente para tal.

Caleb Ewan volta a ser a aposta para os sprints, levando em seu apoio Roger Kluge e Jasper de Buyst, um mini-comboio que tão bem funcionou na temporada passada. John Degenkolb é outro homem rápido incluído no “oito” da Lotto-Soudal, sendo que o seu papel pode ser não só ajudar Ewan nas chegadas mais planas mas também ter chances nas etapas com alguma dificuldade.

Para as etapas mais duras, Philippe Gilbert, Tim Wellens e Thomas De Gendt são os homens que tentarão a sua sorte e cuidado com eles, uma vez que são exímios a escolher as fugas certas. Por fim, Steff Cras vai fazer a sua estreia em Grandes Voltas, podendo testar-se na alta montanha.



Poucos mais de duas semanas de ter anunciado a pré-seleção para as Grandes Voltas, a UAE Team Emirates desvendou o elenco completo para o Tour de France. Tadej Pogacar, Fabio Aru, Davide Formolo, David de la Cruz e Alexander Kristoff estavam já confirmados, ficando a faltar 3 elementos.

Esses 3 ciclistas foram confirmados, ontem, por Jotxean Fernández “Matxin” ao TuttoBici. O manager espanhol anunciou que Jan Polanc, Sven Erik Bystrom e Marco Marcato são os restantes ciclistas da equipa árabe para o Tour de France, num claro reforço do bloco de Kristoff (Bystrom e Marcato) visto que a ajuda a Pogacar era já bastante.



, , , , , ,