Maria Martins conquista fantástica medalha de bronze nos Europeus de Pista!

Bicicleta e meia separou Maria Martins de um inédito titular europeu de elites na pista. A ciclista portuguesa deu início hoje à participação portuguesa nos Europeus de Apeldoorn e logo com um grande resultado, verdadeiramente com o pé direito. A progressão de Maria Martins tem sido sustentada, já tinha sido 6ª nos últimos Europeus, melhorando agora esse resultado e é preciso recordar que tem somente 20 anos.




O Campeonato da Europa começou com a prova de scratch feminina, que teve um desfecho ao sprint como é habitual neste tipo de corrida. A vitória foi para Emily Nelson graças a um esforço final impressionante, a ciclista britânica esteve a liderar o pelotão praticamente nas 3 voltas finais e acabou à frente da irlandesa Shannon McCurley e de Maria Martins. A ciclista portuguesa ultrapassou nos últimos metros a espanhola Ana Usabiaga para garantir o bronze, um grande resultado para ela e para Portugal nestes Europeus.

Logo de seguida saiu para a pista holandesa Rui Oliveira, na eliminação masculina, uma prova que contou com nomes como Elia Viviani ou Bryan Coquard. E foram precisamente os ciclistas que também fazem estrada a dominar a competição, o italiano foi 1º e o francês 2º, com o polaco Filip Prokopyszyn a ficar em 3º. Rui Oliveira obteve mais um resultado muito bom para Portugal, ficando em 5º. Nota ainda para o 6º posto do espanhol Oscar Pelegri, que este ano representa a Vito-Feirense-PNB.


Foto:FPCiclismo

, , , , , , ,