Mathieu van der Poel e Alpecin-Fenix recebem boas notícias da RCS Sport

A RCS Sport, entidade organizadora do Giro d’Itália, Tirreno-Adriático e das grandes clássicas italianas aproveitou o dia de hoje para anunciar os Wildcards para as suas provas, que começam logo no dia 1 de Agosto com a Strade Bianche. No início do ano, a maioria dos convites já tinham sido anunciados, mas as alterações de calendário e novas regras permitiram novos convites.



Para a Strade Bianche, Mathieu van der Poel e a Alpecin-Fenix vão ser a principal formação convidada. A juntar à equipa holandesa, também Androni Giocattoli-Sidermec, Arkéa-Samsic, Bardiani CSF Faizanè, Circus-Wanty Gobert e B&B Hotels-Vital Concept estarão na linha de partida.

Cinco dias depois, para a Milano-Torino, às equipas anunciadas à clássica World Tour, juntam-se a Gazprom-Rusvelo e a Vini Zabù KTM, duas formações habituadas a correr nas competições da RCS Sport. Esta prova serve de preparação para a Milano-Sanremo e, como seria de esperar, muitas equipas também estarão à partida para a La Classicissima. Van der Poel e Alpecin-Fenix voltam a ser o destaque, com Arkéa-Samsic, Circus-Wanty Gobert, Gazprom-RusVelo e Vini Zabù KTM a manterem-se na lista. A novidade é a Total Direct Energie, que está presente por direito próprio, pois ganhou o ranking das equipas Pro Continentais em 2019.



O segundo Monumento da retoma do ciclismo é o Giro di Lombardia e para aí surgem novidades, com a Alpecin-Fenix a aparecer como convidada de última hora, já que não estava escolhida numa primeira seleção feita. Mais uma clássica onde Mathieu van der Poel deverá estar presente. Androni Giocattoli-Sidermec, Bardiani CSF Faizanè, Circus-Wanty Gobert, Gazprom-RusVelo e Vini Zabù KTM completam o leque.

O Tirreno-Adriático, de 7 a 14 de setembro, também terá a presença da Alpecin-Fenix, numa prova onde se repetem as equipas presentes na Il Lombardia, com excepção da Circus-Wanty Gobert, que troca com a Total Direct Energie. Por fim, os convites para o Giro d’Itália foram mantidos, com três equipas transalpinas a ganharem a confiança da organização: Androni Giocattoli-Sidermec, Bardiani CSF Faizanè e Vini Zabù KTM.



, , , , , , , , ,