Menu da semana #18 [10/06/19 – 16/06/19]

O ciclismo continua em velocidade cruzeiro, numa semana repleta de provas, incluindo várias competições do escalão máximo. No dia de ontem, teve o seu início do Criterium du Dauphine e, com duas etapas disputadas, já existem algumas diferenças entre alguns dos candidatos à vitória final. O principal ainda está para vir e, até domingo, espera-se muita animação por estradas gaulesas.



Amanhã, começa a Volta a Hungria, com um bom leque de equipas, onde Manuel Belletti vai tentar defender o título alcançado no ano passado, numa tarefa que não se avizinha fácil, numa prova onde Daniel Viegas representará as cores nacionais. Já no dia seguinte, têm início o Tour de Korea e, principalmente, a Volta a Bélgica. Tim Wellens é o principal nome à partida e, também, o grande candidato a vencer a geral no domingo. Num percurso característico das provas belgas, todos os dias serão armadilhados, apesar de alguns favorecerem as chegadas ao sprint. José Neves estará presente.

Quinta-feira é dia para o GP du canton d’Argovie, clássica suíça que costuma terminar ao sprint numa pequena colina e que serve de aquecimento para a Volta a Suíça que começa no domingo. Rui Costa vai estar presente em ambas as provas e tentará novo bom resultado por terras helvéticas. Um percurso bastante duro, com uma boa lista de participantes, numa competição que terá a sua antevisão detalhada no dia de sábado.



No lado feminino, iniciou-se, hoje, a OVO Energy Women’s Tour, a Volta a Grã-Bretanha feminina, com vitória da belga Jolien D’Hoore. A belga é, assim, a primeira líder, numa competição com 6 dias e que terá etapas bastante complicadas onde nomes como Marianne Vos, Kasia Niewiadoma, Elisa Longo Borghini e Ashleig Moolman vão ter oportunidade de lutar pela vitória e, consequentemente, pela geral.


, , , ,