Miranda-Mortágua com reforço de última hora para 2019

Quando se pensava que os plantéis das equipas Continentais portuguesas já estavam fechados, a Miranda-Mortágua tinha uma surpresa preparada para este final de Dezembro. Jesus Nanclares, espanhol de 24 anos, foi anunciado ontem e será o 11º elemento de um plantel bem composto.




Nanclares é natural da região de Léon e será o 3º corredor espanhol a passar para o profissionalismo na Miranda-Mortágua em 2019, para além de Sergio Veja e Cristian Mota. Em termos de currículo, Nanclares passou pela Rias Baixas, em 2016 e 2017 e pela Cortizo-Anova em 2018, 2 das melhores equipas no panorama amador espanhol.

Foi precisamente em Espanha que conseguiu os melhores resultados até agora, 5º na Volta a Corunha e vencedor da 1ª etapa da Volta a Tenerife em 2017 e em 2018 foi campeão da Galícia e ganhou 1 tirada na Vuelta a Zamora, onde terminou à frente de Oscar Gonzalez ou Pablo Guerrero, ciclistas que já passaram ou estão em Portugal.




À primeira vista parece-nos um ciclista possante, ofensivo e combativo, que certamente irá tentar entrar em muitas fugas. O plantel será composto por Jésus Nanclares, Cristian Mota, Sergio Vega, Hugo Sancho, Daniel Freitas, Gaspar Gonçalves, Tiago Leal, Pedro Teixeira, Artur Chaves, Ivo Pinheiro e Pedro Pinto.




, , ,