Nairo Quintana abalroado por carro enquanto treinava

A preparar o seu regresso à Europa e à competição, o primeiro programado para a segunda quinzena deste mês e o segundo para o início de Agosto, Nairo Quintana sofreu um susto enorme na tarde de hoje, quando foi atropelado enquanto treinava. Tudo se passou em Tunja, a terra natal do colombiano, que seguia acompanhado pelo seu irmão Dayer.



Nairo Quintana descreveu o incidente dizendo que tudo se passou quando o carro que o deitou ao chão estava a ultrapassar o seu carro de apoio, que seguia a cerca de 20 metros de distância. Não contando com a presença dos ciclistas logo de seguida, o condutor colocou-se na sua faixa e atropelou o ciclista da Arkea-Samsic que caiu sobre o joelho direto, a coxa esquerda e o cotovelo esquerdo.

O condutor ainda tentou escapar no entanto o carro de apoio encetou em sua perseguição e ajudado por outro veículo que viu todo este incidente conseguiram apanhar o culpado de toda esta situação. Pouco depois a polícia era chegava ao local e o assunto ficava nas mãos certas.



Ao que tudo indica tudo isto não passou de um enorme susto para Nairo Quintana, já que parece não ter lesões graves. O colombiano não foi transportado para o hospital, preferindo ir para casa e ser tratado pelo seu médio pessoal. O seu agente, Giuseppe Acquadro já veio referir que as lesões não são graves.

, , , ,