O calendário UCI completo para 2020

2 semanas depois do calendário WT, e tal como prometido, a UCI divulgou o calendário completo para o que resta da temporada. Até porque não só do WT vive o ciclismo e as equipas, foi dada a oportunidade aos organizadores e às Federações de tentar agendar uma nova data para as suas provas.



Muitos eventos optaram mesmo pelo cancelamento, tendo em conta que apenas 91 eventos optaram por novas datas tendo em conta o contexto, de forma a preencher o calendário das equipas. O ciclismo, em termos de provas UCI, regressa a 2 de Julho com o Sibiu Cycling Tour, que decorre na Roménia até 5 de Julho. Por volta dessa data supostamente aconteceria o GP Internacional de Torres Vedras, também conhecido por Troféu Joaquim Agostinho, que foi adiado para 24, 25 e 26 de Julho, limitando-se assim a 3 dias de competição.

A época termina mesmo a 8 de Novembro, quando a Vuelta tem o seu último dia. Em relação ao circuito ProSeries, apenas constam deste novo calendário (falando de provas por etapas) a Vuelta a Burgos, o Tour of Qinghai Lake, o Tour of Denmark e a Volta ao Luxemburgo. Haverá ainda 15 clássicas desde circuito secundário.



Muitos dos campeonatos nacionais aparecem numa nova data, mas o campeonato português de estrada não está neste lote de competições, o que pode indicar que não teremos campeonatos nacionais de estrada este ano. O calendário é oficial, mas ainda poderá sofrer alterações dependendo da evolução da pandemia de COVID-19, e a UCI reconhece isso mesmo.

Podem consultar o calendário completo através deste link. A visualização será melhor se seleccionaram a “list view”.



, , , , , , ,