Oliver Naesen assina contrato até 2023

Aos 29 anos, Oliver Naesen é um dos melhores e mais consistentes ciclistas de clássicas do Mundo neste momento. Falta-lhe 1 grande vitória é certo, tendo já triunfado na Bretagne Classic ou em etapas no BinckBank Tour, mas é recorrente a sua presença na decisão das grandes clássicas.



Na Ag2r La Mondiale encontrou uma segunda casa, ingressou em 2017 e tornou-se hoje oficial a sua permanência até 2023. Caso cumpra o contrato até ao fim são, pelo menos, 7 épocas na mesma equipa. Naesen tem progredido de ano para ano e em 2019 foi 2º na Milano-SanRemo e no BinckBank Tour, tendo feito top 10 na Omloop het Nieuwsblad, na E3 Harelbeke, na Gent-Wevelgem e no Tour des Flandres.

Tornou a Ag2r La Mondiale uma força a ter em conta nas provas de 1 dia e tem vindo a construir uma equipa bastante forte para este tipo de provas, com Stijn Vandenbergh, Silvan Dillier e até Clement Venturini e Alexis Gougeard podem entrar neste lote de corredores. Talvez falte ainda 1 ou 2 elementos para completar este lote de especialistas, só que é complicado numa equipa que também aposta forte nas Grandes Voltas.



A cada temporada que começa temos mais expectativa sobre Oliver Naesen, talvez o primeiro grande triunfo seja o desbloqueador de algo mais. No site da equipa pode-se ler as declarações do belga de 29 anos sobre esta renovação: “estou muito contente, é um grande sinal de confiança. Desde 2017 a equipa não parou de evoluir, tanto desportivamente como na sua estrutura. Não havia motivos para me mudar se esta relação está a resultar tão bem. Há um ambiente muito bom também, tenho uma grande ambição para as próximas temporadas.”

, , , , ,