Os 15 ciclistas mais bem pagos do Mundo

Ao contrário de outros desportos, como o futebol e o basquetebol, onde os jogadores recebem salários chorudos, o ciclismo tem uma realidade completamente diferente. Será impossível imaginar um ciclista receber o mesmo que, por exemplo, Cristiano Ronaldo ganha por ano na Juventus, não só porque os apoios dados são diferentes mas a indústria do ciclismo e do futebol também não estão ao mesmo nível.



Foi no dia de ontem que o L’Equipe publicou a lista dos 15 ciclistas mais bem pagos do Mundo e, sem surpresas, o líder dessa ranking é Peter Sagan. O eslovaco ganha 5 milhões de euros por temporada, um salário enorme para esta modalidade mas que condiz com o estatuto de um dos ciclistas mais populares no pelotão internacional, onde consegue, facilmente, fazer publicidade à sua equipa, espalhando a marca dos seus patrocinadores por todos os cantos do Mundo.

Sendo a equipa com o maior orçamento do pelotão mundial, a Team INEOS aparece de seguida com 3 ciclistas. Falamos dos últimos 3 vencedores da Volta a França. Chris Froome ganha 4,5 milhões de euros, Geraint Thomas ganha 3,5 milhões de euros e Egan Bernal ganha 2,7 milhões de euros. Aqui se vê o poderio financeiro da equipa britânica que, no top 15, ainda tem Michal Kwiatkowski e Richard Carapaz.



Numa lista onde aparecem nomes como Julian Alaphilippe, Alejandro Valverde, Vincenzo Nibali e Primoz Roglic, há que destacar a presença de Fabio Aru, no 5º posto. O ciclista italiano aproveitou o seu estatuto, no final de 2017, para assinar um contrato de 2,6 milhões de euros por ano com a UAE Team Emirates no entanto as últimas duas temporadas foram para esquecer e ainda não fez valer o porquê de ser pago a peso de ouro. Numa lista dominada pelos voltistas, e tirando Peter Sagan da equação, só há um sprinter presente nesta lista, sendo ele Elia Viviani.

 

Top 15 dos ciclistas mais bem pagos do Mundo:

  1. flag-sk Peter Sagan – 5 milhões de euros
  2. flag-gb Chris Froome – 4,5 milhões de euros
  3. flag-gb Geraint Thomas – 3,5 milhões de euros
  4. flag-co Egan Bernal – 2,7 milhões de euros
  5. flag-it Fabio Aru – 2,6 milhões de euros
  6. flag-pl Michal Kwiatkowski – 2,5 milhões de euros
  7. flag-fr Julian Alaphilippe – 2,3 milhões de euros
  8. flag-es Alejandro Valverde – 2,2 milhões de euros
  9. flag-it Vincenzo Nibali – 2,1 milhões de euros
  10. flag-ec Richard Carapaz – 2,1 milhões de euros
  11. flag-fr Thibaut Pinot – 2 milhões de euros
  12. flag-si Primoz Roglic – 2 milhões de euros
  13. flag-co Nairo Quintana – 1,9 milhões de euros
  14. flag-it Elia Viviani – 1,9 milhões de euros
  15. flag-nl Tom Dumoulin – 1,8 milhões de euros




, , , , , ,