Patrick Videira continua carreira em Espanha

Foi em Espanha que mais deu nas vistas em 2019 e é em Espanha que correrá em 2020. Patrick Videira teve o melhor momento do ano quando ganhou a 4ª etapa da Volta a Galicia diante de Ruben Oliveira e Raul Garcia de Mateos. O ciclista da Fortunna/Maia foi o mais veloz num grupo restrito.




A temporada foi positiva ao serviço da equipa que já tinha representado entre 2015 e 2017. Graças a uma fuga no Grande Prémio Abimota conquistou a classificação da montanha nessa prova e ainda acabou em 3º na última etapa. As boas exibições como sub-23, incluindo o 11º posto na Volta a Portugal do Futuro levaram-no a reforçar a LA Alumínios em 2018, num ano em que o projecto ainda não estava consolidado.

A época foi de muita competição, incluindo a mítica Volta a Portugal, mas sem resultados de nomeada regressou à Fortunna/Maia. Em 2020 Patrick Videira, de 24 anos, irá representar a Supermercados Froiz, uma equipa que também contará com Marcos Jurado e Cristian Mota, que correram na Efapel e Miranda-Mortágua respectivamente este ano.




Esta é uma equipa com um histórico português muito forte, Leonel Coutinho, Renato Macedo e João Matias passaram por lá e com muito sucesso, as equipas portuguesas já contrataram alguns corredores que passaram por lá como Sergio Veja e Samuel Blanco. É uma excelente opção para Patrick Videira, que poderá correr muitos dias já que o calendário amador espanhol é muito completo e a Froiz é uma equipa que por diversas vezes é convidada a correr em Portugal.

, , , ,