Preparação de Arnaud Demare sofre contratempo

Se há ciclista que está a ter um ano cheio de percalços, esse corredor é Arnaud Demare. O ciclista francês esteve quase um mês em quarentena num hotel após o fim do UAE Tour e, agora, surge uma notícia ainda pior, uma operação.



Há quase duas semanas sem pegar na bicicleta, uma vez que o sprinter francês tem estado em repouso devido a ter fraturado o escafóide da mão esquerda durante um treino de mountain bike, o pior cenário confirmou-se. O descanso não é suficiente e Arnaud Demare terá que ser operado.

O cenário poderia ser pior se existisse competição pois que o corredor da Groupama-FDJ tem bastante tempo para recuperar até as competições regressarem no mês de Agosto, como o próprio admitiu à AFP “É chato, mas não causa interrupções na preparação para as provas de Agosto.”Após a operação, serão necessárias 6 semanas de recuperação, com a mão imobilizada, no entanto duas semanas depois, o gaulês já poderá voltar à estrada com gesso e adaptação das barras na bicicleta.



Uma lesão num pulso nunca é fácil para um ciclista, ainda mais para um sprinter como Arnaud Demare no entanto dentro do azar até teve sorte uma vez que lhe aconteceu numa altura de paragem forçada da modalidade.

, , , , ,