Primoz Roglic, o melhor ciclista de 2019!

Os nossos leitores decidiram e elegeram Primoz Roglic como o melhor ciclista de 2019. Num total de 249 votos (mais uma vez, obrigado pela participação), o esloveno recebeu 142 votos, o que equivaleu a 57% dos votos, esmagando a concorrência. A margem de vitória foi tão grande que Julian Alaphilippe foi 2º com 66 votos e Egan Bernal 3º, com apenas 28. Amanhã será feita a 3ª sondagem, onde vamos eleger a confirmação do ano.

Novamente, a escolha dos nossos leitores é, também, a nossa. Primoz Roglic foi, claramente, o melhor ciclista da temporada, realizando uma temporada de 2019 excelente a todos os níveis, ganhando praticamente tudo o que havia para ganhar, andando bem de março a outubro.



Começou a temporada a ganhar o UAE Tour, onde venceu a única chegada em alto à frente de Tom Dumoulin, seguiu-se a ida a Itália para o Tirreno-Adriático onde levou mais uma geral para casa, tendo sido muito regular ao longo de toda a semana. Um mês depois, mais uma prova por etapas e mais uma geral ganha. Exibição de luxo no Tour de Romandie, onde venceu de forma clara e levou 3 das 6 etapas!

Chegava o Giro. E começou a ganhar o contra-relógio de Bolonha, vencendo, também, o contra-relógio em San Marino, terminando a Grande Volta italiana em 3º, a primeira prova por etapas que não ganhou em 2019. Primeira e único porque após uma pequena pausa, regressou na Vuelta, onde voltou a vencer um contra-relógio e levou a camisola vermelha para casa. Talvez tenha desiludido um pouco nos Mundiais de Yorkshire, podendo ter acusado o cansaço da Vuelta mas apareceu em grande nas clássicas de Outono em Itália. Ganhou, em poucos dias, o Giro dell’Emilia e Tre Valli Varesini antes de ser 7º no Giro di Lombardia e 3º no Chrono des Nations.



Um ano de sonho, no qual somou 13 triunfos, 11 deles no World Tour, o que lhe valeu a vitória na classificação final do UCI World Tour, também de forma esclarecedora. 2019 será difícil de repetir mas com Primoz Roglic nunca se sabe!

, , ,