RP/Boavista com mais 2 renovações e um regresso inesperado

Está confirmado aquilo que noticiámos há uns dias. João Benta vai continuar a vestir de axadrezado em 2020 depois, de numa primeira fase, ter anunciado que ia deixar a equipa comandada pelo Professor José Santos.

Aos 32 anos, o ciclista português está cada vez mais regulares e é a principal peça dos boavisteiros para a classificação geral das provas por etapas. Um dos bons trepadores do pelotão nacional, vai para a 6ª temporada na Rádio Popular-Boavista. 6º nas últimas duas Voltas a Portugal, venceu, este ano, na chegada a Felgueiras. Conta no seu palmarés com o Troféu Joaquim Agostinho, onde também já venceu 3 etapas.



Alberto Gallego será um dos seus principais apoios, ele que está de regresso a uma casa que bem conhece, isto depois de ter cumprido a suspensão de 3 anos. Quem não se lembra de ver o espanhol a acompanhar Alberto Contador em pleno Port des Bales na Route du Sud 2015?

Trepador muito combativo e explosivo esteve na formação axadrezada em 2014 e 2015 mas foi no segundo ano que despontou o que lhe valeu a assinatura de um contrato com a Caja Rural. 3º na Vuelta a Madrid e no Troféu Joaquim Agostinho, 7º na Volta ao Alentejo e na já referida Route du Sud e 8º na Vuelta as Astúrias. Veremos como respondem as pernas do espanhol depois de alguns anos sem competição mas a qualidade está lá.



Por fim, anunciar, também a renovação de um jovem valor, que se junta aos reforços Vinício Rodrigues e Pedro Silva. Falamos de Afonso Silva que vê recompensada a boa temporada de 2019 que realizou rubricando um contrato de 2 anos, ele que chegou no final da temporada passada dos juniores do Sporting/Tavira. Com 19 anos, o português é um dos maiores talentos da sua geração e tem representado a selecção nacional em várias ocasiões, tendo sido chamado para o recente Tour de l’Avenir. Foi 4º na prova de contra-relógio sub-23 nos Campeonatos Nacionais de Melgaço.


, , , , , ,