Ruben Guerreiro muda de equipa no World Tour

Está confirmada mais uma transferência! Como falámos há algum tempo, Ruben Guerreiro vai deixar a Trek-Segafredo para ingressar na Team Katusha-Alpecin. O contrato é válido por uma temporada e na equipa alemã terá a companhia de José Gonçalves e, possivelmente, Tiago Machado, que ainda não viu o seu contrato ser renovado.

Um talento desde jovem, Ruben Guerreiro foi campeão nacional de juniores em 2012, em 2014 ganhou a Volta a Portugal do Futuro, triunfando na etapa rainha e foi 14º no Tour de l’Avenir. As excelentes exibições na Liberty Seguros fizeram Ruben Guerreiro ingressar na Axeon Hagens Berman. Vencedor do GP Liberty Seguros, 10º no Tour de Beauce e vários lugares de destaque quer na Volta a Califórnia quer no Tour of Utah foram o cartão de visita do português na equipa de Axel Merckx.

Em 2016, foi finalmente campeão nacional sub-23, ganhou uma clássica importante do calendário sub-23, o GP Palio de Recioto, foi 3º na Liege-Bastogne-Liege sub-23 e 13º na Volta a Califórnia. Com toda a naturalidade, subiu ao World Tour, para representar a Trek-Segafredo, onde esteve as últimas duas temporadas. Muito afetado por lesões, nunca se conseguiu impor, no entanto a qualidade está lá, apresentado excelentes resultados. Campeão nacional de elites na primeira oportunidade, 9º na Baloise Tour of Belgium e 6º no GP Plouay. Este ano, mais uma vez fustigado pelas lesões, abriu a temporada com um 9º posto no Tour Down Under, foi 4º no Herald Sun Tour, 14º na Volta a Califórnia, 10º no Tour des Fjords e 5º no GP Plouay.

Com a redução de ciclistas na Trek-Segafredo, acaba-se por compreender, em parte, a saída de Ruben Guerreiro. O ex-campeão nacional é muito talentoso, mas as lesões que o afetaram nas últimas duas temporadas não o deixaram render a 100%. Mantém-se no World Tour, com Dirk Demol a levá-lo da equipa norte-americana para a Katusha-Alpecin e lá terá, também, a companhia de ciclistas portugueses, sendo sempre importante. Para além disso, terá várias oportunidades de liderar as equipas em provas de média montanha.

 

 Marcell Dareus Authentic Jersey michael kors pochette saldi

, , ,