Tour des Flandres (virtual) decorre amanhã e há grandes nomes a participar

Em condições normais amanhã decorreria a 104ª edição do Tour des Flandres. Só que os tempos em que vivemos não são normais, em plena pandemia devido ao Coronavírus, as provas de ciclismo estão canceladas até início de Junho e alguns países estão em quarentena obrigatória.



A maioria dos corredores estão a fazer treinos dentro de casa aproveitando os rolos para manter a condição física e amanhã irá decorrer o “Tour des Flandres virtual”. 13 dos melhores especialistas em clássicas do Mundo irão disputar 32 kms dentro de casa, nos rolos. Aqueles que seriam os últimos 32 kms da 104ª edição do Tour des Flandres. O traçado inclui o Oude Kwaremont e o Paterberg, as principais dificuldades antes de Oudenaarde.

Como em todas as grandes competições, não pode faltar o jogo do Zweeler, sendo mais um motivo para acompanhares esta prova se decidires jogar! O jogo tem um custo de 5 euros e distribui 1 400 euros em prémios, com 250 euros para o 1º classificado. Cada ciclista tem um custo e têm de escolher 4 corredores, aqueles que para vocês vão alcançar o melhor resultado. Boa sorte!

Entra no Zweeler AQUI!




A plataforma Bkool irá acolher esta competição que servirá para os amantes da modalidade matar um bocadinho as saudades, se bem que tanto os adeptos como os ciclistas preferiam muito mais estar a correr na estrada. A prova vai ter uma live stream e será transmitida em directo no canal belga “Sporza”, que até tem feito entrevistas aos ciclistas para esta corrida.

A lista de participantes será composta por: Alberto Bettiol, Greg van Avermaet, Thomas de Gendt, Tim Wellens, Yves Lampaert, Zdenek Stybar, Remco Evenepoel, Oliver Naesen, Jasper Stuyven, Wout van Aert, Mike Teunissen, Michael Matthews e Nicholas Roche.

Entre os ciclistas mais bem preparados deverá estar Thomas de Gendt, ele que foi “expulso” do Zwift esta semana por valores anómalos, talvez a informática ainda não esteja preparada para a classe de Thomas de Gendt.



, , , , , , , ,