Troféu Joaquim Agostinho contará com 4 equipas Profissionais Continentais

Agendado para 18, 19 e 20 de Julho, o Troféu Joaquim Agostinho terá um papel ainda mais importante no ciclismo nacional em 2020. A organização garante que a corrida irá mesmo para a estrada, e com o adiamento para data incerta da Volta a Portugal, o G.P. Internacional de Torres Vedras poderá mesmo ser uma das poucas provas do ano e uma das raras oportunidades para as equipas nacionais darem exposição em corrida aos seus patrocinadores.



Para além disso, será uma das primeiras corridas do calendário U.C.I a avançar e um importante teste ao plano que a Federação Portuguesa de Ciclismo apresentou à Direcção Geral de Saúde (entretanto aprovado) para minimizar os riscos de contágio. É provável que haja falta de ritmo competitivo e alguns resultados surpreendentes, mas uma coisa é certa, o lote de equipas estrangeiras será muito interessante.

Das formações que mencionámos a 23 de Junho (Burgos-BH, Fundacion Euskadi, Lokosphinx e Kern Pharma), confirma-se a presença das 3 primeiras, sendo que a Kern Pharma demonstrou bastante interesse em participar, mas viu a sua presença ser recusada devido ao reduzido número de equipas que pode correr.



Ao todo serão 16 equipas, as 9 Continentais portuguesas, 2 equipas de clube/sub-23 e 5 estrangeiras. Para além de Burgos-BH e Fundacion Euskadi teremos mais 2 equipas do escalão Profissional Continental, do país vizinho virá também a Caja Rural. Uma equipa que participa ocasionalmente no Troféu Joaquim Agostinho, iniciou bem esta temporada e poderá vir com os melhores ciclistas, visto que precisam de ritmo competitivo para objectivos mais à frente na época.

Por fim, a formação que completa o lote de 5 equipas estrangeiras é a Nippo Delko One Provence do português José Gonçalves e que tem José Azevedo como director desportivo. Reforço para 2020, José Gonçalves certamente vai querer correr e será um dos candidatos à vitória, numa equipa que também conta com Delio Fernandez, que correu muitos anos em Portugal.



Foto: FPC

, , , , , , , , ,