UAE Team Emirates renova com a sua principal pérola

A UAE Team Emirates está a aproveitar a paragem forçada na competição para planear o seu futuro e, depois de ter anunciado a contratação do jovem Juan Ayuso, hoje foi dia de anunciar a renovação de uma das principais figuras do seu plantel. Falamos de Tadej Pogacar, jovem esloveno de 21 anos que prolonga o vínculo que o liga à equipa árabe até ao final de 2024, ele que ainda tinha contrato até 2022.



Uma das principais figuras da sua geração, Tadej Pogacar começou a destacar-se bastante cedo no mundo do ciclismo e com resultados de relevo. Ainda no seu país, na Ljubljana Gusto, destacou-se em duas edições da Volta a Eslovénia, terminando, tanto em 2017, como em 2018 no top-5. A vitória no Tour de l’Avenir escancarou-lhe as portas do World Tour, onde se estreou no ano passado, ao serviço da UAE Team Emirates.

Melhor estreia era impossível! Venceu a Volta ao Algarve, onde triunfou no Alto da Fóia, foi 6º na Volta a Catalunha, ganhou a Volta à Califórnia e, na primeira Grande Volta da carreira, foi 3º na Vuelta, na qual triunfou em 3 etapas de forma impressionante, juntando a tudo isto a classificação da juventude. 2020 estava a começar de forma impressionante, 3 etapas já conquistadas e vitória na geral da Volta a la Comunitat Valenciana e 2º no UAE Tour. Simplesmente fenomenal!



Já um dos melhores trepadores do Mundo, Tadej Pogacar diz “acreditar na equipa e querer fazer parte deste ambicioso projeto. Os próximos cinco anos vão ser fundamentais não só para a equipa mas também para a minha carreira e espero que sejam anos cheio de alegrias para ambas as partes.”

Mauro Gianetti, Team Manager da formação árabe, acredita muito no seu jovem pupilo: “Pogacar representa o tipo de ciclista de qualquer equipa gostaria de ter: talentoso e com uma grande vontade de aprender todos os dias. São estes valores que o vão projetar para o topo do mundo do ciclismo.”



, , , , ,