Vem aí a Digital Swiss 5, a Volta a Suíça Virtual

Se tudo estivesse a correr dentro da normalidade, esta era a semana das Ardenas no entanto estamos longe dessa situação. Em plena pandemia do Coronavírus, e sem provas de ciclismo, as competições são diferentes e os ciclistas tentam adaptar-se à situação.



É certo que a Volta a Suíça só seria disputada no mês de Junho mas já sabendo do seu cancelamento na estrada, a organização da prova decidiu fazer uma competição virtual, a Digital Swiss 5. Como o nome indica, no total, serão 5 etapas, que irão percorrer parte das estradas onde o pelotão iria passar daqui a pouco mais de 1 mês e meio. 5 dias de competição, com as etapas a variar entre os 26,6 e os 46 quilómetros de extensão.

Uma competição organizada não só pela Volta a Suíça mas também pela Velon e pela Rouvy, plataforma virtual onde os ciclistas irão correr. 19 equipas estarão à partida, com 3 ciclistas a representarem cada uma das formações em cada um dos dias, sendo que os alinhamentos podem ser mudados todos os dias da prova. Dessas 19 formações, 16 são do World Tour num alinhamento de luxo.



AG2R La Mondiale, Bahrain-McLaren, Bora-Hansgrohe, CCC Team, Deceuninck-QuickStep, EF Pro Cycling, Groupama-FDJ, Israel Start Up-Nation, Jumbo-Visma, Lotto Soudal, Mitchelton-Scott, Movistar, NTT Pro Cycling, Team INEOS, Team Sunweb e Trek-Segafredo serão acompanhadas pela Total Direct Energie, Rally Cycling e Seleção Suíça.

Olhando para os nomes presentes, destaque para Romain Bardet, Oliver Naesen, Maximilian Schachmann, Ilnur Zakarin, Julian Alaphilippe, Remco Evenepoel, Sam Bennett, Daniel Martin, Tim Wellens, Adam Yates, Nelson Oliveira, Michal Kwiatkowski, Rohan Dennis, Primoz Roglic, Michael Matthews, Vincenzo Nibali, Bauke Mollema e o campeão do Mundo Mads Pedersen.



Um alinhamento de luxo, pelo que esperamos grandes corridas, ao nível do que tem acontecido nos últimos tempos, com destaque para o Tour des Flandres virtual. Quem quiser acompanhar as etapas poderá fazê-lo na página de Facebook e Twitter da Velon, que fará a transmissão diária em direto. Se quiser ver pela televisão, a Eleven Sports é o canal oficial da competição.

 

, , , , , , ,