Xandro Meurisse deixa as equipas World Tour a ver navios em Murcia

A Vuelta a Murcia ficou marcada por jogos tácticos entre as principais equipas. Ao se formar uma fuga com Hector Carretero, Jefferson Cepeda, Xandro Meurisse, Nikita Stalnov, Lennard Kamna, Josef Cerny, Antonio Soto, Sergio Garcia, Adam de Vos e Thibauly Guernalec, as formações dos principais candidatos estavam representadas e portanto não houve perseguição no pelotão.




Tanto que este grupo de 10 elementos entrou nos 25 kms finai com 13 minutos de vantagem. Com a vitória entre eles e o final a aproximar-se foi Lennard Kamna a lançar um ataque em solitário, primeiro teve a companhia de Nikita Stalnov e depois de grande parte dos outros elementos da escapada.

Tudo se iria decidir no empinado final, onde tinha de haver forças e capacidade de explosão para triunfar. E nesse cenário o melhor foi Xandro Meurisse, logo seguido por Adam de Vos e Josef Cerny, para grande desilusão de Astana, Bora e Movistar. O pelotão chegou a 16:48, liderado por Clement Russo, com Vicente Garcia de Mateos como melhor elemento do Aviludo-Louletano, no 20º posto.



, , , , , ,