Segundo dia do pelotão por terras chinesas, com nova etapa plana, no entanto desta vez a chuva decidiu aparecer, dificultando a tarefa dos ciclistas. Ainda nos primeiros quilómetros Rémi Cavagna, Alex Dowsett, Yousif Mirza, Andrei Grivko e Feng Chung Kai saltaram do pelotão, formando a fuga que veio a marcar a etapa. No pelotão, LottoNL-Jumbo, Quick Step e EF não deixavam a vantagem subir dos 2 minutos.



Remi Cavagna foi aproveitando a presença na frente para passar em 1º os dois primeiros sprinters intermédios, com o último a ficar para Alex Dowsett, numa altura em que apenas sobravam estes dois ciclistas na frente de corrida. A 10 quilómetros do fim, ainda com meio minuto de vantagem, Cavagna obrigou mais equipas a chegarem-se à frente, principalmente Bora-Hansgrohe e Sunweb.



A aventura do francês terminou a 4000 metros da chegada e começou a preparar-se o sprint. Após ter sido 4º no dia de ontem, Pascal Ackermann foi imbatível hoje, vencendo com uma clara vantagem sobre o jovem holandês Fabio Jakobsen e sobre o líder do Tour of Guangxi Dylan Groenewegen, que com o 3º posto manteve a liderança, agora com 4 segundos de vantagem sobre Ackermann. José Gonçalves voltou a chegar no pelotão.

By admin