Alaphilippe voa em Pau e reforça liderança do Tour

Pau é uma cidade habituada a receber o Tour e hoje foi dia para mais uma etapa nesta localidade com o único contra-relógio individual desta Volta a França. Muitos eram os potenciais vencedores mas quem acabou por triunfar foi o último ciclista a partir para a estrada.



Julian Alaphilippe partiu de amarelo na tentativa de defender a sua liderança e para além de a defender, ainda a conseguiu solidificar. O francês completou os 27 200 metros do percurso em 35 minutos para se sagrar o vencedor da etapa, conquistando a sua segunda tirada neste Tour. Em 2º lugar ficou Geraint Thomas, a 14 segundos, sendo que em 3º ficou Thomas de Gendt, o ciclista que mais tempo passou no hot seat, sendo apenas destronado pelos dois nomes já referidos.

O top 10 foi povoado por ciclistas da classificação geral, mostrando a dureza do percurso. Uran foi 4º a 36 segundos, Porte e Kruijswijk cederam 45, Pinot 49 e Enric Mas 58. Nelson Oliveira foi 11º, a 1:03 do vencedor. Fuglsang perdeu 1:07, Buchmann 1:19, Bernal 1:36, Landa 1:45 e Quintana, Dan Martin 2:06 e Adam Yates 2:08.



Na classificação geral, Alaphilippe é, agora, ainda mais líder com 1:26 de vantagem para Geraint Thomas e 2:12 para Steven Kruijswijk, isto antes das duas grandes etapas de montanha nos Pirenéus.





, , , , , ,