Depois de UAE Team Emirates e Visma-Lease a Bike anunciarem os respectivos alinhamentos para a Volta a França ficava a faltar a resposta de Bora-Hansgrohe (de Roglic) e da Soudal-Quick Step (de Remco Evenepoel). Hoje surgiu a confirmação por parte dos alemães da equipa que, pelo menos, planeiam levar à Volta a França, obviamente que ainda falta imenso tempo e que muito pode acontecer até lá.
À primeira vista não se pode dizer que fique muito atrás das formações rivais, e tal como a UAE Team Emirates escolheram levar algumas alternativas para a classificação geral, talvez pensando em atacar a Visma à vez. Jai Hindley, vencedor do Giro 2022 e 7º no Tour em 2023, vai repetir a presença, tal como Aleksandr Vlasov (7º na Vuelta 2023 e 5º no Tour 2022). Isto são corredores que antes da chegada de Roglic seriam, na teoria, líderes em Grandes Voltas e que não têm por hábito trabalhar como gregários para colegas de equipa.
A maioria da equipa é talhada para a montanha, para além de Roglic, Hindley e Vlasov deverão também ser incorporados Daniel Martinez (reforço proveniente da Ineos e elemento fulcral na conquista do Giro de Egan Bernal) e Lennard Kamna (habitual caça etapas, que também já fez 9º no Giro). É esperado que tenha uma atitude diferente em 2024, novamente focado na classificação geral na Volta a Itália, o objectivo é o top 5, e depois empenhado na tarefa de levar Roglic à conquista do Tour. A presença destes 2 ciclistas está dependente da forma como corra a recuperação depois de ambos participarem e liderarem a equipa na Volta a Itália, onde terão Sam Welsford como companheiro.
Matteo Sobrero será um ciclista mais versátil e note-se que também é outro reforço para esta época, a equipa vê o italiano como “pau para toda a obra” neste desenho das Grandes Voltas. Nico Denz e Danny van Poppel serão corredores mais de protecção no terreno plano, sendo que o holandês também deverá ter uma ou outra oportunidade para sprintar. Sendo assim, equipa prevista da Bora-Hansgrohe para o Tour 2024 será: Primoz Roglic, Jai Hindley, Aleksandr Vlasov, Daniel Martinez, Lennard Kamna, Matteo Sobrero, Nico Denz e Danny van Poppel