A derradeira etapa do Critérium du Dauphiné trazia mais uma etapa de alta montanha e a última chegada em alto da competição francesa. Nova fuga bastante perigosa, composta por Bart Lemmen, Tim Wellens, Sean Quinn, Lorenzo Fortunato, David Gaudu, Guillaume Martin, Bruno Armirail e Marc Soler, muitos trepadores importantes e com muita qualidade. BORA-hansgrohe foi a primeira equipa a pegar na corrida, antes de receber a ajuda da Lidl-Trek e da INEOS Grenadiers.
A vantagem da fuga nunca foi muito grande e isso nunca permitiu sonhar com o triunfo. À entrada da subida final para Plateau des Glières eram apenas 30 segundos e foi logo nos primeiros quilómetros que se iniciaram os ataques. Giulio Ciccone foi o primeiro a tentar, sem sucesso, servindo apenas para terminar com a fuga, onde Martin foi o derradeiro resistente. Ciccone ainda estava na frente e Laurens de Plus conseguiu chegar ao italiano a menos de 6 quilómetros do fim. Entre os favoritos, Remco Evenepoel começava a sentir dificuldades.
O grupo dos favoritos estava cada vez mais reduzido, e aproveitando a presença de De Plus na frente, Carlos Rodriguez decidiu atacar, com Matteo Jorgenson a conseguir seguir o espanhol. Nova junção feita mas quem passava por dificuldades era o líder Primoz Roglic que, sem companheiros de equipa, via-se obrigado a trabalhos extra. Roglic ficava para trás, deixando na frente Jorgenson, Buitrago, Rodriguez, De Plus e Gee.
Gee era o próximo a mexer e De Plus e Buitrago viam-se obrigados a ceder para não rebentar com o motor. Restavam três na frente, a diferença para Roglic era cada vez maior, a liderança do esloveno estava em perigo. Foi a 1400 metros do fim que Gee cedeu, Rodriguez e Jorgenson ficaram na frente e foi entre estes dois que se disctuiu a vitória. Ao sprint, o espanhol da INEOS Grenadiers foi o mais rápido, conquistando o triunfo. Gee chegou a 15 segundos, em 3º, com Roglic e Ciccone a chegarem a 48. Por muito pouco, Roglic conseguiu segurar a liderança do Dauphiné, sagrando-se o vencedor final por escassos 8 segundos. Gee completou o pódio final.