Após uma etapa plana com bordures e um contra-relógio coletivo, o UAE Tour continua com as suas etapas decisivas, hoje com a primeira chegada em alto da competição, em Jebel Jais. Dia totalmente plano, com exceção da subida final e que viu Oier Lazkano, Riccardo Lucca, Filippo Magli e Edward Planckaert formarem a fuga do dia.
Este quarteto permaneceu unido até aos 50 quilómetros finais, altura em que passaram pelo segundo sprint intermédio do dia e Lazkano partiu para uma aventura em solitário. O espanhol aproveitou os mais de 3 minutos que a fuga ainda tinha de vantagem para se manter na frente durante largos quilómetros, fazendo-o até aos 15 quilómetros finais, já em plena ascensão a Jebel Jais.
Soudal-QuickStep e INEOS eram as equipas que mais trabalhavam na frente do grupo, com a UAE Team Emirates a aparecer, com todo o seu bloco, a 12 quilómetros do fim. Marc Soler foi o primeiro a agitar as águas, num ataque que não teve efeitos práticos. Seguiu-se um ataque de Einer Rubio, este sim ganhou alguma vantagem, antes de nova mexida da UAE Team Emirates, desta vez com Mikkel Bjerg, novamente sem efeitos. Quem estava na frente e alheio a todas estas ofensivas era Rubio que entrou nos últimos 5000 metros com 1 minuto de vantagem.
A Soudal-QuickStep voltou a assumir a corrida, aos poucos a vantagem foi diminuindo, só que o colombiano da Movistar ia-se aguentando e os 34 segundos que tinha de vantagem à entrada do quilómetro final foram suficientes para o triunfo, o primeiro da carreira no World Tour. 14 segundos depois chegavam os favoritos, mais concretamente Remco Evenepoel, com o campeão do Mundo a ganhar um segundo a todos (para além dos 6 de bonificações).
Com estas diferenças, Evenepoel é o novo líder do UAE Tour, agora com 7 segundos de Luke Plapp, ele que foi 5º no dia de hoje.