É verdade que as transferências no mundo do ciclismo só podem ser oficiais a partir do dia 1 de Agosto no entanto o início das Grandes Voltas significa, também, o começo dos rumores sobre para onde podem ir para os ciclistas que acabam os seus contratos no final da temporada.
Um dos alvos mais apetecíveis para 2020 é o ainda campeão italiano Elia Viviani. O contrato do sprinter transalpino com a Deceuninck-QuickStep acaba no final da temporada e parece que não vai ser renovado, apesar do enorme sucesso que Viviani tem tido na equipa belga na última temporada e meia, onde conseguiu 24 vitórias, 6 delas esta temporada.
Ora, os mais recentes rumores dão Elia Viviani certo na Cofidis na próxima temporada. É certo que Nacer Bouhanni está de saída da equipa francesa e Cédric Vasseur, responsável máximo da equipa, quer alguém que consiga suprimir a saída do francês que nunca conseguiu corresponder às expectativas depositadas. De realçar que a saída do controverso ciclista faz com que o orçamento para possíveis contratações aumente consideravelmente pois este aufere um salário bastante elevado.
E Viviani não deve ir sozinho! A confiança da Cofidis no italiano é tanta que, também, Fabio Sabatini deve seguir o mesmo caminho, ele que é um dos melhores lançadores do Mundo e tem sido importante em muitas das vitórias que Viviani tem conseguido nos últimos anos.
Vendo todos estes rumores, Patrick Lefevere, diretor máximo da Deceuninck-QuickStep, deslocou-se até à Suíça na passada para falar com Elia Viviani. Aos jornalistas, numa rápida entrevista, o belga afirmou que a renovação do sprinter italiano está num impasse e que tudo pode acontecer. Já Viviani disse que quer estar focado na sua performance desportiva e que apenas vai tomar uma decisão após o final da Volta a França.
Muita tinta ainda deve correr sobre esta possível transferência que promete animar bastante o mercado nos próximos tempos e nós estaremos cá para acompanhar!