O Tour de l’Espior teve hoje a sua segunda etapa, a primeira em linha, e Douala voltou a receber os ciclistas, numa tirada discutida em circuito, com um total de 102,3 quilómetros.

Com mais de 20 quilómetros de etapa é que se formou uma fuga numerosa, com um total de 10 ciclistas, maioritariamente de seleções africanas. Sem ninguém na frente, Portugal e o Mónaco viram-se obrigados a iniciar a perseguição à frente de corrida, que nunca teve mais de 1:40 de avanço.



O trabalho surtiu efeito e no final tivemos a etapa a ser discutida ao sprint. Portugal trabalhou durante toda a etapa e acabou recompensado. Francisco Campos foi o mais forte no sprint final, conquistando a sua primeira vitória da temporada e também a sua primeira a nível internacional. O jovem ciclista da W52-FC Porto bateu Natnael Tesfatsion e Shoi Matsuda. A liderança continua na posse da Eritreia, agora com Natnael Mebrahtom a ser o camisola amarela.

Os três primeiros conseguiram um corte de 2 segundos para a concorrência, sendo que Gonçalo Carvalho e Carlos Salgueiro, que voltou a subir ao pódio para envergar a camisola da montanha, chegaram nesse grupo, e Jorge Magalhães, Pedro Miguel Lopes e Gonçalo Leaça cederam 12 segundos. Na geral, Carlos Salgueiro e Gonçalo Carvalho são os melhores posicionados, estando a 28 segundos da liderança.





By admin