Foto: Global Imagens

O calendário nacional continua a toda a velocidade e, no dia de hoje, começou a 4ª edição do Grande Prémio Douro Internacional, uma comptição recheada de montanha na zona Norte de Portugal. A primeira etapa ligava  Caldas de Aregos a São Martinho de Mouro, num total de 141,5 quilómetros. 105 ciclistas à partida, num dia de muito calor, e foi depois da primeira meta volante que se formou a fuga do dia, onde estavam  João Macedo, Leangel Linarez, Francisco Campos, Tiago Ferreira, Carlos Oyarzun, José Martin e Fabrizio Crozzolo.



A Sabgal/Anicolor colocou-se ao trabalho no pelotão e, ainda na primeira contagem de montanha do dia, a meio da etapa, a fuga era anulada. Tiago Ferreira foi o último resistente, sendo, rapidamente, ultrapassado por Tiago Leal e Abner Gonzalez, vindos do pelotão. As diferenças entre os grupos eram curtas e isso permitiu a que Luís Mendonça conseguisse fazer a ponte para a frente e, posteriormente, ser a cabeça de corrida de forma isolada. A aventura do veterano português durou até aos 10 quilómetros finais, numa altura em que os ciclistas já estavam em subida até à meta.

Mathias Bregnhøj, Tiago Antunes, Francisco Peñuela e Nicolas Tivani destacaram-se nessa fase final e, deste grupo, viria a sair o vencedor de etapa. Peñuela atacou na parte final, não teve resposta e, em São martinho de Mouro, conquistou a primeira vitória da temporada com as cores da RP/Paredes/Boavista. A 6 e 8 segundos, Bregnhøj e Tivani completaram o pódio. O venezuelano da equipa axadrezada é o primeiro líder da prova nacional.



A chegada fez-se a conta gotas, nunm top-10 que já está separado por 23 segundos. Nas classificações secundárias, Tiago Leal lidera a montanha, Fabrizio Crozzolo o combinado, Miquel Valls é o primeiro das equipas de Clube, Miguel Salgueiro as metas volantes, Luís Mendonça as metas autarquias autarquias e José Martín os sprints especiais.

Results powered by FirstCycling.com

By admin