Está na estrada a última prova World Tour da temporada. O Tour of Guangxi começou com uma etapa plana, onde Silvan Dillier, Andrey Grivko, Jay Thompson, Marco Haller, Pavel Sivakov e Youcef Mirza formaram a fuga do dia, que ainda na primeira metade da curta etapa de hoje se dividiu.
Na primeira contagem de montanha ficaram na frente Dillier, Grivko e Mirza, com os restantes a ficarem para trás. O pelotão, onde as equipas dos sprinters trabalhavam, seguia a 1:40. O suíço da AG2R passou na frente a contagem de montanha.
Ainda antes de nova contagem de montanha, esta bem mais perto do final, a apenas 12 quilómetros da chegada, dois dos favoritos à vitória final, Peter Kennaugh e Gianni Moscon aqueceram os motores, atacando e só sendo alcançados a 5000 metros do fim.
No sprint final, Dylan Groenewegen não teve rivais à altura, já que a Team LottoNL-Jumbo fez um trabalho perfeito, deixando o seu sprinter no local certo para rematar com mais uma vitória em 2018. O jovem Max Walscheid foi 2º e o também jovem Fabio Jakobsen completou o pódio. José Gonçalves foi 56º, tendo chegado integrado no pelotão. Groenewegen é o primeiro líder do Tour of Guangxi.