Depois de 3 temporadas recheadas de bons resultados no World Tour José Gonçalves vê-se forçado a regressar ao escalão Profissional Continental. O ciclista barcelense já tinha estado na Delko/Marseille em 2013 e 2014, quando a equipa ainda não estava neste escalão e volta agora a França já com outro estatuto internacional, levando com ele a camisola de campeão nacional de contra-relógio também.
Na altura, em 2013, José Gonçalves saiu depois de uma brilhante temporada em Portugal com 23 anos, foi 6º na Volta ao Alentejo, 3º no Troféu Joaquim Agostinho, 19º na Volta a Portugal (somente atrás de David de la Cruz e Omar Fraile na juventude) e foi campeão nacional de contra-relógio. Na estrutura da Delko Marseille teve um calendário vasto e variado, ganhou a Poly Normande e foi 3º no Tour of China, fez ainda 5º no Tour of Qinghai Lake, 4º no Tour of Hainan e 13º na Volta a Portugal.
Em 2015 e 2016 esteve na Caja Rural, fez uma Vuelta espectacular em 2015 ficando por vezes perto da vitória em etapa e ganhou a Volta a Turquia em 2016, em ambas as épocas ganhou na Volta a Portugal. O culminar de uma subida a pulso foi em 2017, quando passou a integrar os quadros da Katusha-Alpecin, equipa do World Tour. Ganhou o Ster ZLM logo na primeira temporada, sendo também 11º na Strade Bianche. Mas o que mais surpreendeu foi o 14º posto no Giro em 2018, não sendo ele um puro trepador foi uma performance incrível.
Esta época não lhe correu de feição e isso pode ter sido fatal para não conseguir um contrato no World Tour, os únicos top 10 que tem são nos Nacionais, dentro de uma formação onde a pressão é um factor preponderante, após semanas de indefinição parece que finalmente o acordo com a Israel Cycling Academy está próximo, só que apenas aqueles que já tinham contrato para 2020 deverão continuar.
A Delko Marseille está em processo de renovação, já contrataram os sprinters Rajovic e Jules e as promessas africanas Mulu Hailemichael e Biniyam Ghirmay, para 2020 ainda só têm contrato 13 corredores, portanto é de esperar mais renovações e contratações nos próximos dias. Com o calendário que a Delko Marseille costuma ter, se tiver uma época sem problemas de saúde, José Gonçalves pode somar muitos resultados de valor.