Último dia de Tropicale Amissa Bongo e perspetivava-se mais uma chegada em pelotão compacto. Novamente os ciclistas africanos tentaram animar a jornada com Abderrahmane Mansour e Lahcen Sabbahi na fuga juntamente com Alessandro Bisolti.
O pelotão teve o trio quase sempre debaixo de olho, com uma vantagem nunca superior a 2 minutos e alcançou-os a 10 quilómetros do final. Em mais um final ao sprint o mais forte foi Lorrenzo Manzin, o francês da Vital Concept que ganhou pela 2ª vez nesta prova, hoje à frente de Andre Greipel e Youcef Reguigui. Para Niccolo Bonifazio bastava terminar no pelotão para garantir a classificação e foi isso que o italiano fez, finalizando em 7º.
Na geral Bonifazio terminou à frente de Manzin e de Greipel, numa corrida completamente dominada por sprinters, com Bonifazio a averbar 3 etapas, Manzin 2 tiradas e Ghirmay e Greipel também a picarem o ponto por 1 ocasião. O vencedor da geral também foi vencedor da classificação por pontos, Sirak Tesfom ganhou a montanha e por equipas a vitória ficou para a selecção de Eritreia.