Luis Leon Sanchez escapa para a vitória na Suíça

A Volta a Suíça teve a sua primeira etapa em linha no dia de hoje num traçado bastante característico por terras helvéticas, com a etapa a ser feita em circuito com algumas subidas duras. Cedo, Fabien Grellier, Gavin Mannion, Claudio Imhof e Guillaume van Keirsbulck escaparam ao pelotão mas pouco tempo andaram juntos já que ao quilómetro 30, Imhof atacou para andar em solitário o resto da etapa.



O suíço andou todo o dia escapado, sendo apanhado a 34 quilómetros da chegada, já na última volta ao circuito. O ritmo passou logo a ser outro, com a Astana a imprimir uma velocidade muito mais rápido, começando a diminuir o grupo. Domenico Pozzovivo, Mathias Frank e Omar Fraile foram alguns dos ciclistas a atacar mas quem teve sucesso foi outro.

À falta de 11 quilómetros, já na fase de plano, Luís Leon Sanchez desferiu um forte ataque para nunca mais ser apanhado pelo pelotão. O murciano resistiu à feroz perseguição do pelotão onde Sunweb, CCC e Bora-hansgrohe acordaram já tarde, quando Sanchez tinha 30 segundos de vantagem. Sendo bom contra-relogista, nada impediu o corredor da Luís Leon Sanchez de celebrar a vitória. A 6 segundos chegou o pelotão, liderado por Peter Sagan, que bateu Matteo Trentin, 3º. Kasper Asgreen foi 4º e é o novo líder da prova, num dia em que Rui Costa perdeu 8:10.





, , , , ,