A segunda etapa do Tour of Antalya trazia um percurso já bem mais duro. Apesar do início e final bastante plano, o miolo da etapa era bastante agressivo, com uma longa subida, que prometia fazer estragos no pelotão. E assim foi. Depois de mais de 50 quilómetros a alta velocidade, e já com a primeira subida do dia ultrapassada, formou-se a fuga. Era um grupo muito perigoso, com nomes experientes como Kamil Malecki e Marco Tizza. Timothy Dupont já tinha ficado para trás e, no pelotão, foi a Team Polti Kometa a pegar na corrida.



O trabalho efetuado no grande grupo surtiu efeitos e, a 5 quilómetros do fim, a fuga era apanhada. Jelle Johannink ainda tentou surpreender ao ataar nos derradeiros quilómetros mas, tal como ontem, a vitória em etapa foi decidida ao sprint. O mais rápido foi o jovem esloveno Matevz Govekar, triunfando à frente de Kenneth van Rooy e Henri Uhlig. A vitória na etapa foi suficiente para Govekar assumir a liderança da competição turca antes da etapa rainha da competição, marcada para o dia de amanhã.

Hoje foi um dia mais discreto para a Sabgal/Anicolor, com José Sousa a ser o melhor elemento ao terminar em 21º. Para além do português, também Mathias Bregnhøj chegou integrado no pelotão. José Sousa é 5º na geral.

Results powered by FirstCycling.com

By admin