Depois dos Campeonatos da Europa, regresso da Taça do Mundo de Ciclocrosse, hoje na Bélgica, mais concretamente em Dendermonde. Toon Vandebosch foi o primeiro homem a destacar-se, fez a primeira volta quase toda na frente. O belga recebeu a companhia de Laurens Sweeck e, aos poucos, Pim Ronhaar aproximou-se e também conseguiu fazer a ponte para a frente de corrida. Na terceira volta, Vandebosch voltou à carga, a vantagem foi curta e na volta seguinte fez-se a movimentação decisiva.
Pim Ronhaar atacou, com Lars van der Haar a fazer o mesmo no grupo perseguidor. A Baloise Trek Lions estava muito forte e o neerlandês juntava-se aos antigos companheiros de grupo de Ronhaar. O líder da Taça do Mundo voltava a forçar, primeiro Vandebosch e depois Sweeck cederam mas Ronhaar manteve um ritmo sólido e nunca mais foi alcançado.
No final, o neerlandês estreava-se a ganhar na Taça do Mundo, um momento importante para a sua carreira. Van der Haar foi segundo a 16 segundos, na dobradinha da Baloise Trek Lions. Sweeck aguentou a aproximação final de Eli Iserbyt para ser 3º. Nas contas da geral da Taça do Mundo, Lars van der Haar reforçou a sua liderança, com 91 pontos contra os 82 de Iserbyt e 79 de Ronhaar.
No lado feminino, sem a grande dominadora Fem van Empel, a vitória sorriu a Ceylin del Carmen Alvarado. A neerlandesa da Alpecin-Deceuninck venceu com 37 segundos de vantagem para a regressada Lucinda Brand e 1:35 para Zoe Backstedt. Alvarado é a nova líder da Taça do Mundo, com 95 pontos, mais 15 de Van Empel.