O grande favorito à partida ganhou o contra-relógio de hoje entre Riccione e San Marino. Primoz Roglic cumpriu os 34800 metros do percurso em 51:52 e tirou da liderança Victor Campanaerts, ele que esteve praticamente o dia todo no primeiro lugar. Visivelmente frustrado o actual recordista da hora foi derrotado por apenas 11 segundos.




Entre os favoritos à geral obviamente que o maior beneficiado por Primoz Roglic, mas principalmente porque o esloveno aproveitou da melhor maneira as prestações menos felizes de Miguel Angel Lopez e de Simon Yates, que perderam para ele 3:45 e 3:11 respectivamente. O britânico teve uma quebra monumental na subida até à meta, enquanto que Lopez furou e também não esteve num dia bom.

Entre os candidatos ao top 10 até foi um surpreendente Bauke Mollema quem conseguiu minimizar melhor as perdas para Roglic, cedendo 1 minuto na estrada e com isso logrou fechar o pódio da etapa. Nibali também sai daqui com nota positiva, ficou a 1:05 de Roglic na etapa, está a 1:44 na geral. Entre aqueles que perderam menos de 2 minutos para Roglic hoje estão também Bob Jungels, Hugh Carthy, Tanel Kangert, Pello Bilbao, Richard Carapaz e Ilnur Zakarin. Por outro lado, também Davide Formolo e Mikel Landa estiveram abaixo das expectativas, o ciclista da Movistar está mesmo a quase 5 minutos do ciclista da Jumbo-Visma.




Quanto a Amaro Antunes, caiu de 6º para 7º na geral, obtendo o 46º posto na etapa, uma boa defesa para um ciclista que não é de todo especialista no contra-relógio.

By admin