À partida, Primoz Roglic era o grande candidato a vencer o contra-relógio e o esloveno não desiludiu. O campeão europeu Victor Campenaerts esteve no “hot seat” até ao último ciclista chegar à meta e aí foi destronado pelo camisola amarela. Roglic completou os 16850 metros em 19 minutos e 58 segundos, menos 13 segundos que o campeão europeu e menos 15 que o especialista de pista Filippo Ganna.
Na luta pela geral, Roglic foi o grande vencedor pois com a vitória no contra-relógio de hoje reforçou a liderança, mostrando estar mais que preparado para o Giro d’Italia que aí vizinha. Rui Costa defendeu-se muito bem, foi 7º, a 32 segundos, terminando no 2º lugar da classificação geral, a 49 segundos de Roglic. O pódio foi discutido ao segundo já que Geraint Thomas regressou aos bons resultados, acabando o contra-relógio em 10º, o que lhe valeu o 3º posto da geral, a 1:12 de Roglic, um segundo melhor que Felix Grossschartner.
Com 3 vitórias em etapa, Primoz Roglic foi, também, o vencedor da classificação por pontos, David Gaudu, 5º na geral individual, foi o melhor jovem, o suíço Simon Pellaud triunfou na montanha e, por equipas, ganhou a EF Education First.