Quase 200 kms de um calor tórrido e muito sofrimento entre Alcácer do Sal e Albufeira foi o menu de hoje para os ciclistas desta Volta a Portugal. A fuga do dia foi formada por Mario Vogt, da Team Sapura e Guy Niv, da Israel Cycling Academy. O israelita abdicou da escapada e Mario Vogt seguiu isolado, conseguindo cerca de 5 minutos de avanço. O pelotão liderado pela Caja Rural colocou o alemão a 1:40 antes de um abrandamento do ritmo. Mesmo assim, Joaquim Silva foi forçado a abandonar devido a um “golpe de calor”.

A 52 kms do final saltou do pelotão o ciclista da LA Alumínios, David Ribeiro e mais se seguiram (Rafael Lourenço, Rui Rodrigues e José Diaz Gallego, Aitor Gonzalez, Maxim Rusnac, Byrom Guama e Pierpaolo Ficara, entre outros). Este grupo alcançou Mario Vogt e a 30 kms dividiu-se, ficando na frente Pierpaolo Ficara, Jesse Ewart e Rui Rodrigues. Este trio entrou nos 10 kms finais com 50 segundos de vantagem e a LA Alumínios voltou a tentar a 7 kms da meta, através de Paulo Silva, mas o pelotão já estava bem organizado.

O grupo principal alcançou o trio dianteiro já dentro dos 3000 metros finais. A Team Coop tomou conta do pelotão, mas houve ataques na colina perto do quilómetro final. Rinaldo Nocentini destacou-se, sendo anulado a 400 metros do final. João Matias foi o primeiro a lançar o sprint, mas vinha na sua roda Riccardo Stacchiotti, o italiano tomou conta do sprint e não mais largou a frente da corrida, com Luis Mendonça a fazer 2º e César Martingil ficou em 3º.

 Matt Prater Authentic Jersey air max donna

By admin