Como já é tradicional, a segunda etapa do Troféu Joaquim Agostinho terminava no habitual circuito de Torres Vedras. À partida não esteve Mario Gonzalez que não viu o início bastante rápido de etapa devido à existência de duas metas volantes nos primeiros 15 quilómetros onde o líder desta classificação René Hooghiemster passou na frente.



Uma primeira hora rapidíssima fez com que se fizessem mais de 40 quilómetros e só depois é que se formou a verdadeira fuga do dia, onde estiveram Hugo Nunes, António Ferreira, Miguel Salgueiro, Clint Hendricks, Antonio Soto, Guillaume Almeida e Micael Isidoro.

Numa primeira fase foi a W52-FC Porto a controlar o pelotão, passando depois a Efapel a trabalhar e a reduzir a diferença para a fuga que começava a perder elementos devido á dureza do circuito. O derradeiro resistente foi António Ferreira da Vito-Feirense-PNB, apanhado a 15 quilómetros do fim.



O fim de fuga do jovem luso levou ao ataque de Oscar Hernandez, do Aviludo-Louletano. O vencedor desta tirada ainda entrou com meio minuto de vantagem na subida de Serra da Vila mas acabou por ser alcançado.

Dentro dos 2000 metros finais, Rui Vinhas e Henrique Casimiro abriram uma pequena vantagem para o pelotão e num final rapidíssimo já não foi possível caçá-los. A vitória acabou por sorrir a Rui Vinhas que bateu ao sprint o ciclista da Efapel. O pelotão chegou a 3 segundos liderado pelo espanhol da Burgos-BH Jaume Sureda. Gustavo Veloso chegou nesse grupo e mantém a liderança da prova.





By admin