A Sabgal/Anicolor continua muito ativa a anunciar o seu plantel para a próxima temporada. Depois de já ter anunciado 5 contratações (já aqui falamos de Oliver Rees), a formação com sede em Águeda revelou que contratou o dinamarquês Mathias Bregnhøj. Esta transferência surge depois da melhor temporada da carreira do ciclista nórdico, que pode ser descrito como um ciclista completo, um trepador que também anda muito bem no contra-relógio. As qualidades elencadas valeram, em 2023, 4 triunfos, os primeiros da sua carreira.

Com a curiosidade de ter formação académica em Nutrição e Saúde, com especialização em Nutrição Desportiva, Bregnhøj chega da Leopard TOGT Pro Cycling Team, depois de ter passado 6 temporadas em duas equipas Continentais da Dinamarca. Na equipa luxemburguesa conseguiu os melhores resultados da carreira, vencendo a geral do Olympia’s Tour, a geral e uma etapa do Circuit des Ardennes e uma etapa na Felche du Sud (onde foi 7º na geral). Para além disso, foi 5º nos Nacionais de estrada e 8º na Volta a Dinamarca, contra forte concorrência World Tour.



Este é mais um reforço muito interessante por parte da Sabgal/Anicolor, o que revela a ambição da equipa em diversificar o seu calendário. É, também, o fortalecimento do bloco de montanha, podendo, desta forma, correr em várias frente ao mesmo tempo e sempre com equipas competitivas. Para Rúben Pereira, diretor desportivo da equipa, Mathias Bregnhøj “encaixa-se como uma luva no ciclismo português e na nossa estrutura. É um ciclista muito polivalente, que pode ganhar como pode dar a ganhar, um homem forte de trabalho e também terá as suas oportunidades. Acredito que Mathias vai ser mesmo uma agradável surpresa para a próxima época de 2024. Defende-se bem em todos os terrenos, na média e alta montanha, anda bem nos contrarrelógios, é rápido, muito combativo, com uma forma de correr muito agressiva, característica perfeita para o nosso ciclismo. Acredito que seja uma das figuras da próxima época e certamente irá surpreender com a sua performance”.

By admin