Após a perda de Tiesj Benoot, a Lotto Soudal continua a ver alguns dos seus ciclistas de topo saírem e, desta vez, é o recordista da hora e múltiplo campeão da Europa de contra-relógio Victor Campenaerts a deixar a equipa belga. Aos 27 anos, o ciclista belga assina por 3 temporadas pela Team NTT, futuro nome da Team Dimension Data a partir da próxima temporada.
Campenaerts nunca foi um ciclista muito ganhador, começou a sua carreira na Topsport Vlaanderen, como muitos dos bons ciclistas belgas. Dois anos regulares valeram-lhe um contrato com a LottoNL-Jumbo, equipa onde venceu um título belga e um título europeu de contra-relógio. Com alguma surpresa, vimos o belga a sair para a Lotto Soudal. Novamente campeão belga e campeão europeu da sua grande especialidade, este ano ganhou, finalmente no World Tour, o contra-relógio final do Tirreno-Adriático e, também, venceu, pela primeira vez, uma prova em linha, ao triunfar numa etapa da Volta a Bélgica. Já foi medalhado de bronze nos Mundiais de 2018.
Um bom ciclista, está sempre entre os primeiros, só que, por alguns pormenores, escapa-lhe, quase sempre a vitória. Só este ano, por 3 vezes ficou em 2º em contra-relógios, dois deles no Giro, e foi 2º na geral da Volta a Bélgica. 2019 foi o ano em que Victor Campenaerts saltou, ainda mais, para a ribalta já que no dia 16 de Abril, no México, bateu o recorde da hora, que pertencia a Bradley Wiggins, percorrendo 55.089 kms em 60 minutos.
Com apenas 7 vitórias esta temporada, a Dimension Data precisa, urgentemente de sangue novo. As contratações feitas para 2019 não estão a render o esperado por isso são precisos ciclistas de qualidade e Victor Campenaerts é o primeiro reforço de peso da “nova” Team NTT. Um dos fatores que deve ter pesado na escolha é o facto da equipa sul-africana correr com bicicletas da marca BMC, uma das melhores fabricantes relativamente às bicicletas de contra-relógio, podendo ser importante para o desenvolvimento de Campenaerts enquanto ciclista.