W52/FC Porto confirma estreia no World Tour e 8 provas no estrangeiro

Foi no dia de ontem que a W52-FC Porto anunciou o seu calendário para os próximos meses de Abril, Maio, Junho e Julho. Enquanto Profissional Continental, a formação portuguesa vai ter um calendário mais extenso do que aquele que tinha em temporadas anteriores.




No mês que agora começa, os comandados de Nuno Ribeiro vão a Espanha disputar o Gran Premio Miguel Indurain, no dia 6, e a Vuelta a Castilla y Leon, de 26 a 28. Pelo meio, GP Beiras e Serra da Estrela, de 12 a 14 e a grande novidade surge entre os dias 16 e 21 com a Volta a Turquia. A ida à Turquia marca a estreia da W52-FC Porto entre a elite mundial, já que a prova turca pertence ao World Tour, estando prevista a presença de 6 equipas do escalão máximo.

Maio é, também, um mês bastante preenchido destinando-se a provas do calendário português e espanhol. Clássica Aldeias do Xisto no feriado de 1 de Maio, Grande Prémio O JOGO (4 e 5) e Memorial Bruno Neves (26) serão as provas feitas em solo nacional, ao passo que no país vizinho estão garantidas a presença na Vuelta as Asturias (3 a 5), Vuelta a Madrid (9 a 12) e na Vuelta a Aragon (17 a 19), tudo provas com bastante montanha, onde a equipa portuguesa tem fortes ambições de discutir a vitória.




Junho é mais um mês de estreia. A juntar ao GP Anicolor (dia 2), GP Jornal de Notícias (6 a 10) e GP Abimota (19 a 23), a formação portista irá participar na Volta ao Luxemburgo, prova da categoria 2.HC que se disputa de 5 a 9 de Junho e que conta com várias etapas com finais em pequenos muros, bem como com um prólogo inicial.

Julho servirá de preparação para a Volta a Portugal, que começa no último dia do referido mês, sendo também o mês de mais uma estreia. No calendário nacional correr-se-á o Troféu Joaquim Agostinho, de 11 a 14 de Julho. Esta prova acaba no dia em que começa nova incursão no estrangeiro. Desta vez, a W52-FC Porto vai até à China para correr o sempre importante Tour of Qinghai Lake, prova de 14 dias que é, para as equipas asiáticas um dos principais objetivos do ano. Etapas de alta montanha não vão faltar, tal como várias etapas ao sprint, num percurso variado, onde já venceu Damiano Cunego.

Serão 4 meses de muito ciclismo para a W52-FC Porto que vai, finalmente, fazer a sua tão aguardada estreia no World Tour. Para além disso, a presença no Luxemburgo e na China são também marcos importantes para espalhar a marca e conseguir bons resultados por todos os cantos do mundo.



, , , , , ,