A temporada caminha a largos passos para o seu fim, no entanto este domingo ainda foi recheado de provas de ciclismo. Após o Giro di Lombardia de ontem, o calendário italiano voltou a receber o pelotão internacional, desta vez com o Trofeo Tessile & Moda – Valdengo Oropa, uma nova prova no calendário UCI.



Como diz o nome, a prova iria ser decidida na subida de Oropa, um escalada não muito dura mas sempre difícil e muitas vezes presente na Volta a Itália. A UAE Team Emirates estava presente, era a grande favorita, e não falhou. Adam Yates foi o mais forte, surprendo no final o jovem francês Mathys Rondel. O domínio da equipa árabe foi tão grande que Jay Vine foi 3° e Pavel Sivakov 6°. Foi a 94° vitória da UAE Team Emirates em 2025.a

No lado feminino, também foi a UAE a vencer com Elisa Longo Borghini a vencer à frente de Marlen Reusser e Urska Zigart.

Mais ao lado em França, de correio mais uma edição de sempre espetacular Paris-Tours, uma clássica marcada pelos vários setores de gravilha. Esta foi uma prova muito emocionante e decidida apenas no sprint final. Quando parecia que Thibaud Gruel e Paul Lapeira iriam discutir a vitória entre si, os dois não se entenderam, pararam à entrada do quilómetro final e viram mais 4 ciclistas jumtarem-se. A velha raposa Matteo Trentin não desperdiçou a oportunidade e foi o mais rápido no sprint final, conquistando a prova francesa pela 3° vez na carreira. O ciclista da Tudor bateu o vendedor do ano passado Christophe Laporte e Albert Philipsen.



Por fim destaque para mais uma prova asiática, o Tour of Taihu Lake, competição do nível ProSeries. Sendo desta categoria, a prova chinesa deu bastante pontos para o ranking UCI e quem aproveitou foi a XDS Astana. Matteo Malucelli venceu a abrir e a fechar e conquistou a classificação geral, da acompanhado no pódio por Stanislaw Aniolkowski (que deu pontos muito importantes à Cofidis) e Steffen De Schuyteneer (jovem da Lotto). As restantes etapas foram ganhas por Alexander Salby e Martin Laas, dois sprinters com experiência europeia mas que agora correm por equipas asiáticas.

By admin